Roupas listradas: 4 dicas para usar com estilo

As listras podem valorizar a silhueta, looks listrados estão sempre nos tapetes vermelhos da moda em todo o mundo. Um vestido, uma bermuda e até um lenço listrado pode acrescentar na sua composição. Confira 4 dicas para te ajudar a usar suas peças listradas com bom gosto:

Listras em V valorizam a silhueta feminina

Em V e na diagonal, as listras são excelentes para marcar e afinar a cintura, realçando o perfil de quem usa esse estilo. Lembrando que não é recomendável usar listras em direções diferentes ou tamanhos diferentes, pois podem deixar o visual carregado demais.

Camisas e camisetas listradas

Optou por listras na parte superior? Para calça, saia ou short, tenha preferência por uma cor que esteja na listra, uma cor neutra ou um jeans. Listras com jeans é uma combinação clássica que é sempre tendência, tanto na moda feminina quanto na moda masculina.

Estilo da calça listrada

Comumente com listras na vertical por alongar e dar a impressão de uma silhueta mais esguia, a calça listrada pode compor looks com diferentes cores, porém fugindo da estampa. Se a peça é usada no preto e branco, vale ousar com cores na blusa e também nos acessórios.

Listras na moda praia

Esse estilo é maravilhoso para peças como biquínis, sungas e cangas. Na ala feminina, a mistura de cores lisas com as listras está liberada. E a listra na parte de cima do biquíni realça o busto, deixando o look ainda mais bonito.

Não tenha medo sair por ai cheio de listras! Reserve um espaço do armário para essas peças que não saem de moda. Lembre-se que acessórios como óculos de sol e cinto podem te deixar ainda mais estiloso nessa combinação. Seja qual for a estação, arrase de roupas listradas!

Confira os produtos masculinos aqui!