Cinto masculino: como usar?

Na moda masculina, o uso de acessórios não é tão abundante quanto na feminina, mas isso não significa que os homens não podem ser tão estilosos quanto! O acessório em destaque hoje é o cinto masculino, que é uma peça útil e charmosa e que merece atenção ao ser utilizada.

Existem diversos modelos de cintos e alguns ficam melhores com determinado tipos de roupa, evento e sapato. Mas no geral, é preciso manter o bom senso, veja se realmente faz seu estilo e evite fivelas gigantes ou cores muito extravagantes.

Em ocasiões mais formais, que pedem roupas sofisticadas, opte por um cinto mais fino e de preferência de couro. Nesse caso é comum que seja feita a combinação também com os sapatos: se o sapato é preto, cinto preto. Os modelos dupla face, preto de um lado e marrom de outro, por exemplo, ajudam e muito nessa combinação do calçado.

Quando é permitido ser casual as preocupações diminuem. O cinto pode ser mais grosso, em tecido ou couro, e você não precisa igualar com o tom do sapato. Fique a vontade para usar com calça jeans ou bermuda, um cinto bacana vai deixar seu look muito mais elegante.

Além de útil por ajustar as roupas ao nosso corpo, os cintos são peças que podem fazer parte do seu estilo, como um hábito. Inclua esse acessório à sua rotina. Nós temos lindos modelos pra você aqui: Cintos Masculinos Eckzem